Expansão da Consciência e sua Relação com o Karma e o Amor

Por: Ryath (Inspirado pelos Mentores Espirituais)

O Misticismo é o pensamento que ensina que não estamos ou somos sozinhos, mas estamos conectados com tudo o que existe, tanto que os iluminados ajudam os outros a se iluminarem também, eles não guardam suas luzes somente para si mesmos.
O Misticismo busca a experiência de vivenciarmos que estamos conectados com tudo, isso se consegue com práticas espirituais, como meditação, por exemplo, orações e etc. e existe uma corrente da Psicologia que busca causar essas experiências nas pessoas, pois ela é curativa, que é Transpessoal, que seu nome significa: além de si mesmo.
Quando nos conectamos ao todo, nós vamos além de nós mesmos, para algo muito maior.
O estado místico da consciência, dela ir além de nós mesmos traz sentimentos como empatia e compaixão, que é conseguir se por no lugar do outro, e também sentir a dor do outro. Isso é ir além de si mesmo também.
Nós vivemos uma realidade, devido a nossos sentidos físicos, que estamos separados de tudo, quando na verdade fazemos parte de tudo.
A Lei do Karma nos ensina que se machucamos os outros, machucamos também a nós mesmos.
Quando fazemos mal ao outro, por não se importar com ele, o karma vem para nos ensinar a nos importarmos, pois a realidade é que estamos todos juntos.
Existe um conceito que existe uma grande vida que é a somatória de todas as vidas, e as experiências de integração nos fazem sentir isso.
Muitas doutrinas místicas chamam essa vida, que é soma de todas as vidas de Deus, pois ele criou tudo com pedaços de si mesmo.
Tudo que existe veio através da energia divina, do próprio Deus.
O karma existe para nos ensinar a irmos para o amor, para a compreensão e importância com o outro, pois isso é o bem, é a luz, é a consciência.
Quem cria karmas fazendo o mau, intencionalmente, está desvinculado com o outro, não percebe e sente o outro, e isso já é um ir além de si mesmo.
Ir além de si mesmo tem níveis, onde nos sentimos mais ou menos integrados. Mas é difícil perceber a integração, precisa dela estar em níveis avançadíssimos, ser muito intensa para percebe-la.
Uma pessoa que deseja o bem ao outro, já está indo além de si mesmo, e não percebe a integração, pois ela existe em níveis não tão grandes.
Quanto maior é a integração, mais fácil é percebe-la, mas mesmo ela estando em níveis altíssimos, as vezes não se percebe, mas já pode existir compaixão e empatia.
Quanto mais atentos ao nosso interior, e precisa de algum treino para isso, mais fácil é perceber a integração.
É como os sábios dizem, o que importa é o que está dentro, atente-se ao seu interior.
Se volte não para sua mente, que mente continuamente, mas para seu coração, esse sim está realmente dentro de nós, é nosso coração espiritual que ama, que deseja o bem do outro e o nosso, é o que nos leva a compaixão, generosidade, bondade e etc.
Façam esse exercício de se atentar para o interior seu, no seu coração. Façam isso regularmente, pois com o tempo podemos obter respostas muito interessantes, e para isso é importante praticar sempre, ter persistência, pois vale muito a pena.
A gente quer resultados rápidos e milagrosos, quando as coisas têm um tempo, e é importante sermos pacientes e perseverantes, pois ao aprendermos a escutar nosso interior, no nosso coração, podemos avançar muito em nossa evolução espiritual, e é isso que vale a pena.
Fiquem com luz
Seres de luz

 

 

Alguns Destaques: